ESCUDO DAS EQUIPES

Pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida." (Fernando Scherer)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

2º DIVISÃO CEARENSE



MARACANÃ E SÃO BENEDITO CONSEGUEM ACESSO À ELITE CEARENSE 2013


O AZULÃO DA SERRA, São Bendito conquistou a segunda e última vaga na 1ª Divisão Cearense em 2013. O acesso foi

conquistado após vitória sobre o Boa Viagem por 3x2 neste domingo (27), no estádio Serjão, em Boa Viagem.

Os gols do time da Serra foram marcados por Popó, duas vezes, e Kelson, o da vitória. O Boa Viagem descontou com Gildázio e James.

A outra vaga na elite do futebol cearense já havia sido conquistada pelo Maracanã, que também neste domingo goleou o Pacatuba por 4x1 no estádio Domingão, em Horizonte. Com o resultado, o time de Maracanaú, que é comandado por Argeu dos Santos, conquistou o título de Segundona Cearense. 
Ronaldinho da Catuana fez parte do elenco de São Benedito e marcou 04 gols no Campeonato já no Maracanã que esteve em campo foi Maurício, camisa nº 08, um dos garotos de Danilo Augusto, que passou aqui por Nova Russas em 2009 e também oBranco que jogou no Crateús. Lembrando também que o Deputado Vanderley Pedrosa é um dos apoiadores do São Benedito.

PARA REFLETIRMOS
Vendo o caso do São Benedito, Crateús, fico pensando: Será que, se não fosse a guerra pelo poder em Nova Russas, hoje nós não estaríamos nesta situação? As chances eram grandes, assim continuássemos tendo o apoio que tivemos em 2009, ano em que conseguimos acesso à segundona e 2010, quando mesmo fazendo uma campanha regular dentro de campo, levamos uma rasteira, e fomos injustamente empurrados para a terceira. Falo injustamente porque fomos julgados no STJ sem nunca ter sido notificado pela FCF, ou seja, à revelia.
Em 2011 não tivemos apoio do poder público e não participamos da terceirona. 
Esse ano já começaram os preparativos para a terceirona, acreditamos muito no Presidente do Time Washington Pedrosa, no comando técnico, Prof. Zé Antonio, Gil Cabral, Bosquinho, Róbson Jovita, João Abreu, nos atletas, na torcida. 
Esperamos que o Prefeito dê o apoio necessário para que a equipe possa brilhar e chegar à segundona novamente. 
Que ele possa enxergar no futebol uma ferramenta que contribui na educação, na segurança, na saúde, no social. Enfim, traz benefícios grandiosos a um município.
Nós desportistas estamos na torcida e dispostos a ajudar no que for possível, para quem sabe, ano que vem, seja NOVA RUSSAS que esteja saboreando esse gostinho de conquistar acesso à elite do Futebol Cearense.
Prof. Luis Correia.

SÃO BENEDITO


EscudoNome
Associação Desportiva São Benedito
Status
2ª Divisão
Presidente
Gregorio Aurelio Alves Costa
Vice-Presidente
Mauro Martins Mota
Data de fundaçãoVínculo à FCF
20/01/20052005/2011
Endereço
Rua Capitão Miranda, 443 - Alto - Sala 202 - São Benedito-Ce, São Benedito

domingo, 27 de maio de 2012

Bruno Cantini/CAM







































domingo, 13 de maio de 2012

ESPORTE

Ceará empata com o Fortaleza e conquista o bicampeonato estadual

Vovô faz valer a melhor campanha, e Felipe Azevedo marca o gol do título


Campo do PV após empate de Ceará e Fortaleza com protesto alvinegro (Foto: Emerson Damasceno/Arquivo Pessoal)
Um Clássico-Rei para ficar para a história. O Ceará fez valer a sua melhor campanha e empatou com o Fortaleza por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. Como terminou em primeiro lugar na fase classificatória, o Vovô jogava por dois empates. Com o o 0 a 0 do primeiro jogo, o novo empate garantiu o título alvinegro.

Jaílson marcou o primeiro para o Fortaleza, aos 20 minutos do segundo tempo, e Felipe Azevedo empatou aos 30 minutos em cobrança de pênalti.
Após o apito final, os jogadores do Alvinegro de Porangabuçu comemoraram com a torcida, mas em protesto contra a Federação Cearense de Futebol (FCF), não receberam o troféu de campeão e nem fizeram a tradicional volta olímpica. Todos desceram logo para o vestiário.
- O título é nosso. Mas a taça, eles podem entregar para quem eles quiserem - afirmou o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.
Os jogadores do Ceará e alguns membros do clube abriram uma faixa com os dizeres "#FCFvergonha".
Às véspera da finalíssima do Estadual, a diretoria alvinegra enviou carta-protesto à FCF, acusando a entidade de favorecer o Fortaleza em suas decisões administrativas
.

ESPORTE


AFP

paulistão



SANTOS DE NEYMAR VENCE, IGUALA TRI DE TIME DE PELÉ E ENTRA PARA A HISTÓRIA.
Em final agitada, Peixe vacila atrás, Guarani exala dignidade, mas craque faz mais 
dois gols e garante vitória no tricampeonato paulista do Alvinegro
Djalma Vassão/Gazeta Press

carioca



 Fluminense vence e comemora o 31º 


título carioca


Após vencer por 1 a 0 com gol de Rafael Moura, time leva o caneco no 

Engenhão. Veja as fotos da conquista
1 de 10 fotos

slideshow
Jogadores do Fluminense festejam com

sábado, 12 de maio de 2012

campeonato cearense


Antes do Clássico-Rei, alvinegros e tricolores fazem festa no PV

Movimentos do Setor Alvinegro e Espartanos Tricolores assistem aos jogos no mesmo local do PV, além de cantarem apenas músicas de amor ao clube

Onze é um número mítico no futebol. O esporte afinal se joga com onze atletas para cada lado, carregando emoções de milhares de apaxionados que gritam, cantam e vibram nas arquibancadas. O Estádio Presidente Vargas recebe, neste domingo, o maior clássico do futebol cearense. É o melhor produto local e que reúne as duas principais torcidas do estado.
No aquecimento do último Clássico-Rei do ano, que define também o campeão cearense, o GLOBOESPORTE.COM reuniu dois grupos de torcedores. De um lado, tricolores; do outro, alvinegros. Em comum, o amor pelo time, a paixão expressada nos gritos e cânticos e o local onde torcem. Espartanos Tricolores e Setor Alvinegro acompanham os jogos de seus respectivos clubes no setor 11 das arquibancadas do PV - isto, claro, em dias em que os dois times não se enfrentam.
Número 11: em cores ou em preto e branco, apenas sinônimo de amizade
Eles fazem questão de dizer que não estão ligados a nenhuma torcida organizada. Parece até discurso combinado, pois também não concordam com cânticos ofensivos às torcidas rivais. Setor Alvinegro - composto por torcedores do Ceará - e Espartanos Tricolores - composto por torcedores do Fortaleza - vão às arquibancadas dos estádios apenas para torcer e vibrar pelo time do início ao fim.
Setor Alvinegro, torcedores do Ceará (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Turma do Setor Alvinegro, confiantes no título do
Ceará (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
- A nossa intenção sempre foi fazer uma torcida que tivesse mais a nossa cara e que se utilizasse não para ofender o outro time, mas para exaltar as coisas boas do nosso - afirma Tayronne Gomes, estudante e um dos fundadores do Setor Alvinegro.
O movimento (como eles gostam de se chamar) do Setor Alvinegro nasceu deste sentimento de união e amor pelo clube ainda em agosto de 2010, quando o Ceará disputava a Série A do Brasileirão. Inspirados nos torcedores uruguaios e argentinos que cantam do início ao fim da partida, eles já compuseram várias músicas em exaltação do seu time.
- Quando a gente pensou no nome era porque sempre marcávamos de nos encontrar no mesmo setor do estádio, tanto lá no Castelão como aqui no PV - conta Tayronne.
De fato, os amigos se organizaram e, hoje, são facilmente reconhecidos entre outros torcedores alvinegros no PV. O setor 11 do estádio já foi "tomado" por eles, que levam bandeiras, faixa e muita garganta para cantar. Este ano, eles dizem ter vivido um dos clássicos mais emocionantes, quando o Vovô venceu por 1 a 0, com gol de Erivélton nos acréscimos, ainda durante a fase classificatória.
No mesmo setor 11, quem toma conta do local e da festa são os Espartanos Tricolores. Da mesma forma, já são reconhecidos pela torcida do Fortaleza, em dias de jogos do Leão. Faixas, bandeiras e caras pintadas são comuns a esse grupo de amigos que se reúnem pela paixão ao mesmo clube.
Espartanos Tricolores, torcedores do Fortaleza (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Espartanos Tricolores acreditam que vão levar a me-
lhor na final (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
- Nós já éramos amigos. Havia alguns meninos que se juntavam para jogar bola e a gente já tinha o costume de assistir aos jogos juntos. Um deles decidiu dar nome ao grupo e aí a gente acabou passando a ser identificados por espartanos, pela garra e pela luta mesmo - afirma Marcella Rodrigues, publicitária e membra do grupo.
Hoje os Espartanos são inseparáveis e continuam a se reunir fora do estádio para celebrar o amor ao time. O grupo resolveu assumir o movimento e se nomearem como tais desde o Campeonato Cearense do ano passado. Em 2012, no primeiro Clássico-Rei do PV, eles também afirmam ter vivido a maior emoção torcendo juntos.
- Foi nosso primeiro Clássico-Rei juntos e o Fortaleza ainda ganhou. Foi perfeito - diz Felipe Sales, em referência ao jogo Ceará x Fortaleza que terminou 2 a 1, o primeiro deste novo PV.
No próximo domingo, as duas torcidas estarão em lados opostos, mas com a mesma vibração por seus respectivos times. Ceará e Fortaleza se encaram pelo título de campeão cearense. Durante o encontro dos dois movimentos, uma pequena disputa de pênaltis acabou dando a vitória aos tricolores por 5 a 4.
No final das contas, o placar foi apenas uma forma de um brincar com o outro, tirar um sarro e aproveitar o que deve ser sempre ressaltado no ambiente do futebol. Apenas um dos dois times vai levantar o troféu após o Clássico-Rei. O certo é que, quando as torcidas mais rivais do estado conseguem se unir e brincar uns com os outros, sem ofensas, a festa fica muito mais bonita e com um troféu que poderia até ser divido em duas partes iguais. De preferência, entre os amigos alvinegros e tricolores que costumam cantar no setor 11 do PV,
Torcidas de Ceará e Fortaleza juntas (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Torcedores de Ceará e Fortaleza juntos no setor 11 do PV