ESCUDO DAS EQUIPES

Pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida." (Fernando Scherer)

segunda-feira, 8 de abril de 2013

segunda divisão cearense

NOVA RUSSAS VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE B


 
A equipe do Nova Russas, juntamente com parentes, amigos e desportistas fazem uma emocionante homenagem a Dedé Bandeira, grande desportista, presidente do Juventude da Timbaúba, que faleceu no dia 30/03, sábado, vítima de acidente de trânsito. As orações deram certo e a equipe venceu o UNICLINC pelo placar de 2 x 0, gols de Paulinho e deu um salto para a 6ª colocação na tabela de classificação. A equipe iniciou bem, foi logo pra cima e marcou rapidinho, depois, levou um sufoco, numa falha da zaga um jogador do Uniclinc ficou cara-a-cara com o goleirão Marleudo, mas, se assustou e jogou pra fora. No segundo tempo, o técnico Antonio Luiz fez uma das mais inteligentes e esperadas de suas mudanças, tirou o jovem Yure e pôs em campo, Rodrigo, ficando com dois volantes que conhecem a posição, Cícero Moreno e Rodrigo, assim, liberou um pouco mais Raniere, que de seus pés saiu a jogada do segundo gol novarussense. Nova Russas não passou mais aperreio e poderia até ter ampliado o placar. Ficou claro a formação mais competitiva de Nova Russas, com os dois volantes e Raniere mais liberado juntando-se ao ataque. Assim a equipe fica mais compacta em campo. Esperamos que Antônio Luiz também tenha percebido isso.
Nova Russas jogou com:
1- Marleudo (estreante), 2- Obina, 3-Róbson Moreno, 4 – Ricardo do Crato;  - 5-Cícero Moreno, 6-Potó, 7-Wesgley (Ricardo Ramadinha), 8-Raniere, 9-Romário (Rafael Tamboril), 10-Paulinho e 11-Yuri (Rodrigo).
Téc. Antonio Luiz.

Prof. Luizinho Correia

sábado, 6 de abril de 2013

JOGOS ABERTO DO INTERIOR DO CEARÁ.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2013
Será dada a largada para a maior competição esportiva do interior do Ceará. O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e em parceria com a Federação Universitária Cearense, realiza os Jogos Abertos do Interior. A reunião de lançamento do evento aconteceu no último mês, onde foram definidos os municípios-sede e a abertura de inscrições para a competição.
Os Jogos Abertos acontecerão em cinco macro-regiões do Estado do Ceará, Norte / Ibiapaba, Metropolitana / Maciço, Centro / Inhamuns, Sul / Cariri e Vale do Jaguaribe, envolvendo cerca de cinco mil atletas atendendo à todos os municípios do Estado do Ceará.
Para cada região, um município-sede receberá os jogos durante os três dias de competições esportivas, que envolvem as seguintes modalidades: basquete, handebol, futsal e voleibol, (masculino e feminino) e futebol de campo (somente no masculino).
CALENDÁRIO DOS JOGOS

                      

COPA DE BAIRRO DE HIDROLÂNDIA 2013


Vem ai a copa de bairro de Hidrolândia edição 2013.
Com a participação de 08 (oito) equipes dos diversos bairros de Hidrolândia, a competição terá inicio no dia 16/04/2013, no estádio municipal de Hidrolândia, a copa de bairro que vem com uma cara nova prometendo ser uma das melhores, pelo menos no regulamento, tabela e premiação já da para ser observado  que tenha uma grande diferença das copas de bairro anteriores, agora vamos torcer que tudo dê certo, para isso precisa-se que as equipes participantes colaborem com a organização, porque os diretores das mesmas são umas das peças fundamental da competição.
Uma das grandes conquista das equipes e, que a renda dos jogos será de 100% para as mesmas, por isso faz com que os dirigentes façam uma divulgação, mas amplas dos seus jogos.

O jogo de abertura promete muito, será entre, ALTO SPORT x CENTRO F. C. as maiores rivalidades do futebol de Hidrolândia. Por isso o torcedor de Hidrolandense vai ter uma boa oportunidade de assistirem  bons jogos nessa competição.

FUTEBOL NUVARUSSENSE


VEREADORES DE NOVA  RUSSAS APROVAM PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA O PREFEITO APOIAR O ESPORTE DE NOVA RUSSAS.

Tivemos nesta última segunda-feira uma Sessão muito especial  na Câmara Municipal De Nova Russa, onde foi votado o Projeto de Lei, que autoriza o Poder Executivo a apoiar o Esporte de Nova Russa através da LIGA DESPORTIVA DE NOVA RUSSA - LIDENOR, bem como, apoiar a ASSOCIAÇÃO NOVA RUSSAS ESPORTE CLUBE em suas participações nos Campeonatos Cearenses de Futebol  Profissional. Foi uma sessão muito proveitosa, onde o Professor Reginaldo Silva, Secretário de. Juventude, Turismo e Desporto, fizeram uma rápida explanação do Projeto. Os Vereadores Denilson, Carla Loiola, Rejane, Teixeira e Capita explicitaram suas preocupações com o Projeto, muito coerentes, pois, eles entendiam que, o Projeto Lei deveria constar pelo menos um valor mínimo que os Prefeitos deveriam repassar para as entidades supra citadas. Algo que pode ser visto posteriormente, o que seria muito bom, uma espécie de Porcentagem (%) de alguma receita quem sabe. Antônio Carlos e Socorrinha Holanda também fizeram algumas explanações em defesa do Projeto. Após debate, o Projeto foi aprovado por unanimidade. Os vereadores deram um voto de confiança nos desportistas e no Prefeito, Gonçalo Diogo e futuros. Por enquanto está de bom tamanho, os gestores não podem usar do argumento que não ajudam o esporte porque não tem lei que o ampare legalmente. Esta mesma Lei já tinha sido enviada à Câmara em 2011 pelo então Prefeito Marcos Alberto, mas, os vereadores fizeram uma emenda,  e, a Lei acabou não sendo sancionada. Parabenizo todas as partes envolvidas, o Prefeito Gonçalo Diogo que enviou o Projeto de Lei, e, todos. os 13 Vereadores, Denilson, Karla Loiola, Rejane Tavares, Teixeira, Capita, Zé Roberto, Antonio Carlos, Toinha do Capitão, Pedro Lira, Socorrinha Arraes, Kátia Santos, Socorrinha Holanda e Emília Diogo, que votaram, pensando no bem do esporte novarussense e se sensibilizados pelo sofrimento que os desportistas tem passado nestes últimos dois últimos anos. Pois, em 2012 a Liga não fez nenhum evento esportivo, por falta de apoio, também há 02 anos não temos Olimpíadas Escolares. Parabéns! E, continuem defendendo os interesses desse povo bom de Nova Russas.
Prof. Luizinho Correia


Tudo pronto, Estádio liberado, jogadores regularizados,
Nova Russa está pronto para estrear na série B do Campeonato Cearense 2013.
Veja os atletas que formam o plantel da equipe: (com exceção do atleta Wesgley, que já está no BID, mas, não tenho a foto dele):