ESCUDO DAS EQUIPES

Pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida." (Fernando Scherer)

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O DIA DO FLAMENGO

Torcedores invadem gramado e encerram treino do Flamengo em Manaus

O último treino do Flamengo em preparação para o duelo com o Botafogo, em Manaus, contou com a presença de mais de quatro mil torcedores. A equipe não ia ao Amazonas desde 2006 e a emoção dos fãs era contagiante. Mesmo com a opção de Vanderlei Luxemburgo de poupar os titulares para a semifinal da Copa do Brasil, os Rubro-Negros levaram um susto e precisaram encerrar a atividade quando parte da torcida saiu das arquibancadas e invadiu o gramado para se aproximar dos atletas.
Havia apenas quatro titulares em campo (Paulo Victor, Samir, Gabriel e Eduardo Silva), mas isso não foi suficiente para acalmar a euforia da torcida. Dezenas de pessoas pularam os alambrados que separam as arquibancadas do campo e foram atrás dos jogadores.
Seguranças do Flamengo e a Polícia Militar precisaram fazer um cordão de isolamento para levar o elenco aos vestiários. O Flamengo não atua em Manaus desde 2006, quando venceu o Fast Club por 3 a 2 no antigo estádio Vivaldão durante a intertemporada da Copa da Alemanha, em preparação para a final da Copa do Brasil com o Vasco.

O confronto com o Botafogo será neste sábado, às 21h (de Brasília), válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SERIE B

Icasa vence e aumenta drama da Lusa em ‘velório’ para 453 pagantes
 O torcedor da Portuguesa torce para que o ano acabe rápido, mas o calvário vivido pela equipe nesta temporada parece estar longe do fim. Nesta sexta-feira, em um Canindé praticamente vazio – 453 pagantes-, a Lusa chegou ao 13º jogo sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário desta vez foi o Icasa, que também briga contra o rebaixamento e triunfou por 2 a 1.
Diante de um cenário praticamente irreversível, a Portuguesa pode ser rebaixada já na próxima terça-feira. O clube do Canindé é o lanterna da Série B, com 21 pontos, podendo fechar a rodada a 15 do primeiro time que está fora da zona de rebaixamento. O jogo que poderá confirmar a queda será diante do Oeste, às 19h30 (de Brasília), ainda com cinco compromissos para o fim do torneio.
O Icasa, por sua vez, aproveitou a crise sem fim vivida pelo seu adversário nesta Série B do Brasileiro. Na luta contra o rebaixamento, o Icasa chegou aos 35 pontos, ainda se mantém na zona da degola, mas pode deixar a incômoda situação já na próxima rodada. O duelo, marcado apenas para 01 de novembro, será contra o Náutico, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Icasa decide em oito minutos
A torcida da Portuguesa, ciente de que sua equipe vai disputar a Série C na temporada seguinte, compareceu em pouco número ao Canindé. A esperança de ver ao menos uma exibição honrosa, no entanto, não durou muito. Logo em seu primeiro ataque, o Icasa ganhou escanteio, mandou a bola para a área, Érik disputou a bola e Naylhor apareceu livre para abrir o placar.
O gol fez com que o Canindé, já melancólico, ganhasse clima de velório, mas o Icasa ainda deixou o cenário pior. Sem reagir, a Portuguesa aceitava o domínio do time cearense, que figurava no campo de ataque sem precisar se preocupar com a marcação adversária. Desta forma, Ivonaldo tabelou com Érik, invadiu a área pela direita e marcou o segundo com oito minutos de bola rolando.
O time rubro-verde estava ainda mais perdido em campo. O único lúcido, porém, ainda conseguiu amenizar o estrago dos primeiros minutos. Mais uma vez, Gabriel Xavier chamou a responsabilidade e passou a prender a bola no ataque com jogadas individuais. A postura deu resultado. Aos 15, depois de desarmar Mauri, invadiu a área e sofreu pênalti, convertido por Léo Costa.
A partida, enfim, parecia ter dois times em campo. Depois de assistir o Icasa nos primeiros minutos, a Portuguesa passou a se organizar e quase chegou ao empate em chute de Felipe Nunes. A defesa rubro-verde, porém, ainda deixa a falta de qualidade técnica da equipe em evidência, permitindo com que os cearenses chegassem ao gol com facilidade até o intervalo do jogo.
Cearenses gritam “olé” no Canindé
O final de primeiro tempo mais equilibrado serviu de alento para o torcedor, que já pensava em deixar o Canindé no começo do jogo com a derrota por dois gols de diferença. Na volta do intervalo, os jogadores da Portuguesa também mostraram maior animação e já chegaram com perigo aos 10 minutos, quando Luan desviou de cabeça e viu Busatto fazer a defesa.
Desta forma, os mandantes tentaram manter o bom momento, voltando a assustar no minuto seguinte. Nerylon arrancou pela direita, cruzou rasteiro, Felilpe Nunes emendou de primeira e vi o goleiro icasiano defender mais uma vez. Aos 21, em nova jogada de Nerylon pelos lados, Luan apareceu livre dentro da área, desviou de cabeça, mas a bola sem força parou nas mãos de Busatto.
A reação, no entanto, foi freada pelo despreparo psicológico dos jogadores da Portuguesa. O experiente André Astorga, que já tinha cartão amarelo, colocou a mão na bola para cortar um passe no meio de campo, e foi expulso aos 29 minutos. Pouco tempo depois, Nerylon, que vinha bem na partida, também perdeu a cabeça, deu um tapa no rosto de Ivonaldo e recebeu o vermelho.
Neste momento, o sistema de som do Canindé já anunciava o menor público da torcida da Portuguesa nesta Série B: 453 pagantes. Nas arquibancadas, os cearenses que compareceram ao confronto aproveitaram a vantagem numérica da equipe para fazer a festa. O Icasa passou a tocar a bola e o “olé” ouvido no estádio era o desfecho de um melancólico velório rubro-verde.



NÚMEROS ATUALIZADOS DO 8° DISTRITÃO DE FUTEBOL DE HIDROLÂNDIA EDIÇÃO 2014.
35 JOGOS. 104 GOLS MÉDIA DE 2,9 POR PARTIDA.
EM 35 JOGOS: FORAM 14 VITÓRIA DOS MANDANTES, 13 DOS VISITANTES E OITO EMPATES. 
MELHOR ATAQUE SÃO CAETANO DO IRAJÁ COM  23 GOLS EM 7 JOGOS, MEDIA DE 3,2 POR PARTIDA.
MELHOR DEFESA, FORÇA JOVEM DA CACHOEIRA SÓ SOFREU 3 GOLS EM 08 JOGOS . 
OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS: SINEY DO SÃO CAETANO 8 GOLS, KEVERLÂNDIO CRUZEIRO DA CONCEIÇÃO 7 GOLS .
139 CARTÕES AMARELOS MEDIAM DE 3,9 POR PARTIDA.
18 CARTÕES VERMELHOS MÉDIA DE 0,5 POR PARTIDA.

NÚMEROS DOS FINALISTAS: FORÇA JOVEM DA CACHOEIRA 0 X 1 ESPORTE CLUBE BETÂNIA

DIA 19/10/2014. 
FORÇA JOVEM-TERCEIRO MELHOR ATAQUE COM 13 GOLS EM 8 JOGOS MEDIA DE 1,6 GOLS POR PARTIDA.
FORAM 4 VITORIAS 3 EMPATES E UMA DERROTA.
ARTILHEIRO DO TIME. JUNIOR ARANHA COM TRÊS GOLS. 
CHAPOLIM COM DOIS GOLS.
EMERSON SHEIK COM 2 GOLS.
VINICIUS, ADÃOZINHO, EMERSON, REINALDO, DEUZINHO E REGINALDO TEM 1 GOL CADA. 
JÁ O ESPORTE CLUBE BETÂNIA TEVE O QUARTO MELHOR ATAQUE DA COMPETIÇÃO 12 GOLS EM 8 JOGOS MEDIA DE 1,5 POR PARTIDA . FORAM CINCO VITORIAS DOIS EMPATES E UMA DERROTA.
ARTILHEIRO DO TIME. RONALDO CATUANA COM TRÊS GOLS, JOÃO CARDOSO E ERIVANDO MARCARAM DOIS. JÚLIO, DANIEL, RODRIGO BENDO, PAULO AUGUSTO, E ROBSON CALISTO TODOS COM UM GOL CADA.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA:
1° ESPORTE CLUBE BETÂNIA OITO JOGOS CINCO VITORIAS DOIS EMPATES E 1 DERROTA .
2° FORÇA JOVEM DA CACHOEIRA 8 JOGOS 4 VITORIAS 3 EMPATES E 1 DERROTA.
3° SÃO CAETANO DO IRAJÁ 7 JOGOS 5 VITORIAS E 2 DERROTA.
4° CRUZEIRO DA CONCEIÇÃO 7 JOGOS 3 VITORIAS 2 EMPATES E 2 DERROTAS.
5° FLUMINENSE DO IRAJÁ 6 JOGOS 2 VITORIAS 2 EMPATES E 2 DERROTAS .
6° FLAMENGUINHO DA VÁRZEA REDONDA 6 JOGOS 3 VITORIAS 1 EMPATE E 2 DERROTAS .
7° GUARANY DO RIACHO 6 JOGOS 3 VITORIAS 1 EMPATE E 2 DERROTAS. 
8° ARGOLINHA F. C. 6 JOGOS 1 VITÓRIA 2 EMPATES E 3 DERROTAS. 
9° INTERNACIONAL DO VERDUGO 4 JOGOS 1 VITÓRIA 3 DERROTAS.
10° PALMEIRAS DO IRAJÁ 4 JOGOS 2 EMPATES E 2 DERROTAS.
11° PALMEIRAS DA VÁRZEA DO FUMO 4 JOGOS 1 EMPATE E 3 DERROTAS.
12° CRUZEIRO DO RIACHO DO MATO 4 JOGOS 4 DERROTAS. OBS. POR TER SIDO O ÚLTIMO COLOCADO NÃO DISPUTA A PRÓXIMA EDIÇÃO CONFORME ARTIGO 15° PARÁGRAFO QUINTO DO PRESENTE REGULAMENTO. 
AGUARDANDO JULGAMENTO: CRUZEIRO DA CONCEIÇÃO POR TER ESCRITO JOGADOR DE FORMA IRREGULAR CONFORME ARTIGO 15° PARAGRAFO SEXTO, PODERÁ TAMBÉM NÃO DISPUTAR A PRÓXIMA EDIÇÃO.

VIII DISTRITÃO DE FUTEBOL DE HIDROLÂNDIA

 FINAL DO VIII DISTRITÃO DE FUTEBOL DO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE HIDROLÂNDIA.CE
VEJA AS FOTOS
SPORT CLUBE BETÂNIA - CAMPEÃO
VICE CAMPEÃO - FORÇA JOVEM DA CACHOEIRA