ESCUDO DAS EQUIPES

Pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida." (Fernando Scherer)

sábado, 6 de abril de 2013

FUTEBOL NUVARUSSENSE


VEREADORES DE NOVA  RUSSAS APROVAM PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA O PREFEITO APOIAR O ESPORTE DE NOVA RUSSAS.

Tivemos nesta última segunda-feira uma Sessão muito especial  na Câmara Municipal De Nova Russa, onde foi votado o Projeto de Lei, que autoriza o Poder Executivo a apoiar o Esporte de Nova Russa através da LIGA DESPORTIVA DE NOVA RUSSA - LIDENOR, bem como, apoiar a ASSOCIAÇÃO NOVA RUSSAS ESPORTE CLUBE em suas participações nos Campeonatos Cearenses de Futebol  Profissional. Foi uma sessão muito proveitosa, onde o Professor Reginaldo Silva, Secretário de. Juventude, Turismo e Desporto, fizeram uma rápida explanação do Projeto. Os Vereadores Denilson, Carla Loiola, Rejane, Teixeira e Capita explicitaram suas preocupações com o Projeto, muito coerentes, pois, eles entendiam que, o Projeto Lei deveria constar pelo menos um valor mínimo que os Prefeitos deveriam repassar para as entidades supra citadas. Algo que pode ser visto posteriormente, o que seria muito bom, uma espécie de Porcentagem (%) de alguma receita quem sabe. Antônio Carlos e Socorrinha Holanda também fizeram algumas explanações em defesa do Projeto. Após debate, o Projeto foi aprovado por unanimidade. Os vereadores deram um voto de confiança nos desportistas e no Prefeito, Gonçalo Diogo e futuros. Por enquanto está de bom tamanho, os gestores não podem usar do argumento que não ajudam o esporte porque não tem lei que o ampare legalmente. Esta mesma Lei já tinha sido enviada à Câmara em 2011 pelo então Prefeito Marcos Alberto, mas, os vereadores fizeram uma emenda,  e, a Lei acabou não sendo sancionada. Parabenizo todas as partes envolvidas, o Prefeito Gonçalo Diogo que enviou o Projeto de Lei, e, todos. os 13 Vereadores, Denilson, Karla Loiola, Rejane Tavares, Teixeira, Capita, Zé Roberto, Antonio Carlos, Toinha do Capitão, Pedro Lira, Socorrinha Arraes, Kátia Santos, Socorrinha Holanda e Emília Diogo, que votaram, pensando no bem do esporte novarussense e se sensibilizados pelo sofrimento que os desportistas tem passado nestes últimos dois últimos anos. Pois, em 2012 a Liga não fez nenhum evento esportivo, por falta de apoio, também há 02 anos não temos Olimpíadas Escolares. Parabéns! E, continuem defendendo os interesses desse povo bom de Nova Russas.
Prof. Luizinho Correia


Tudo pronto, Estádio liberado, jogadores regularizados,
Nova Russa está pronto para estrear na série B do Campeonato Cearense 2013.
Veja os atletas que formam o plantel da equipe: (com exceção do atleta Wesgley, que já está no BID, mas, não tenho a foto dele):


THIAGUINHO - Goleiro - Uma revelação Novarussense
EDSON SUCESSO - Zagueiro - a força de Sucesso
  GEL - Zagueiro - emprestado pelo ICASA, destaque no
 Crateús contribuiu muito com o ascesso do Nova Russas
RICARDO DO CRATO - Zagueiro - apesar da pouca idade,
 bastante experiente,ex-Crato
ALLYSON, Goleiro, com passagem pelo Sport de Recife, 
Guarani de Juazeiro.
COCÓ, lateral esquerdo, atleta da casa
CICERO MORENO, volante, da casa
GUSTAVO, volante, irmão de Paulinho
OBINA, lateral direito, destaque ano passado
ERIVANDO, atacante, de casa
RAFAEL TAMBORIL, uma promessa, meia, muito rápido
POTÓ, destaque na lateral esquerda
PAULINHO NOVA RUSSAS, meia, experiência caseira, 
conhecidíssimo do futebol cearense
RANIÉRE, meia atacante, destaque no acesso
ROBSON MORENO, zagueiro, força e disciplina, deu show na terceirona
RICARDO RAMADINHA, de volta à equipe, promessa de gols,
 atacante
ROMÁRIO, atacante, veio do Guarani de Juazeiro
WAGNER IPUEIRAS, uma promessa, lateral esquerdo ou meia,
 tem feito belos gols.
ZEZINHO, lateral direito, de casa
YURE, ex-Crato, Pernambucano, uma revelação, 
apenas 18 anos, já bastante conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário