ESCUDO DAS EQUIPES

Pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida." (Fernando Scherer)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PAULISTÃO


Neymar vê Santos favorito na final, mas prega respeito ao Guarani

Divulgação/Santos FC
Finalista do Paulistão deste ano e podendo chegar ao seu terceiro título estadual consecutivo, o Santos está se preparando para os duelos com o Guarani, nos próximos dois domingos, no Morumbi. Otimista, Neymar admitiu que o Peixe é o favorito para conquistar o Campeonato Paulista, mas acredita que a sua equipe terá de provar dentro de campo que merece ficar com a taça.
“O favorito, claro, é o Santos. Todo mundo sabe disso. Só que favoritismo fica do lado de fora”, disse o atacante santista, pedindo respeito ao Bugre, que eliminou Palmeiras e Ponte Preta para chegar à decisão. “Se não jogar, não tiver respeito ao Guarani, nós podemos perder a competição. Temos que entrar com seriedade, nas duas partidas, respeitando o nosso adversário”, comentou.
Mais experiente em relação às finais dos anos anteriores, Neymar espera ajudar mais uma vez o seu time a fazer história. “Em 2009, na minha primeira final, nós perdemos do Corinthians. O Ronaldo desequilibrou. Em 2010 e 2011, mais maduro, eu venci. Hoje, me sinto mentalmente e fisicamente preparado para qualquer decisão. E essa nossa equipe, que vem desde 2010 junta, com Arouca, Dracena, Ganso e outros, espera poder vencer e fazer história novamente”, destacou.
A Joia também deu sua opinião sobre como espera a marcação do Bugre nos dois confrontos decisivos do Paulistão. Neymar acredita nas palavras do técnico Vadão, do Guarani, de que os campineiros vão procurar marcá-lo, mas com lealdade, sem faltas violentas.
“Sei que não vai ter violência. Essa não é uma característica do Guarani. Nossa profissão é jogar futebol e não dar ‘pancadas’. Por isso, penso que vai ser uma final maravilhosa. O nosso favoritismo fica para vocês, jornalistas, e para os torcedores. No campo, é totalmente diferente e tenho certeza que os dois times vão em busca da vitória, sem medo de atacar”, encerrou

Nenhum comentário:

Postar um comentário